Contmatic Phoenix | Soluções Inteligentes de Alta Tecnologia

Soluções Inteligentes de Alta Tecnologia.

Palestras

Palestra: DIRF 2018: Novas Regras - Sindicato dos Contabilistas de Santos

 

Carga Horária:
03:30 horas

 

Data:
31/01/2018

 

Horário:
09:00 às 12:30

 

Local:
Rua Silva Jardim, 445 - Vila Matias - Santos/SP

 

Preço:
R$ 0 (para clientes Contmatic) R$ 0 (para não clientes Contmatic)

 

 

 

Pré-Requisitos:
Contabilistas, encarregados e assistentes de departamento contábil e fiscal, controllers e os demais profissionais envolvidos.

 

Público Alvo:
Clientes e Não Clientes Contmatic.

 

Objetivos:
Analisar, de forma prática e objetiva, as regras estabelecidas para retenção de IRF, PIS/Pasep, Cofins e CSLL na contratação de serviços de terceiros e o preenchimento da Dirf, projeto da EFD-Reinf - Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída.

 

Conteúdo Programático:
1 - Aspectos conceituais da Dirf Principais alterações na DIRF 2017; obrigatoriedade; dispensa; finalidade da declaração; prazo para a entrega; penalidades. 2 – Retenção do Imposto de Renda na Fonte (IRRF) Serviços sujeitos à retenção; os limites para a retenção do IRF; recolhimento. 3 - Retenção das contribuições (PIS-Pasep/Cofins/CSLL) Serviços sujeitos à retenção; tomadores dispensados; prestadoras dispensados; informe de rendimentos; limites de retenção. 4 - Preenchimento da Dirf Particularidades no preenchimento das Fichas; tipos de rendimentos que devem ser informados na DIRF; informações de preenchimento das retenções; informações de preenchimento pelos órgãos públicos; beneficiários PF´s; beneficiários PJ´s; rendimentos pagos ou creditados no exterior; rendimentos isentos e não tributáveis; despesas com plano de saúde; declaração retificadora. 5 - EFD-Reinf (retenções de PIS/Cofins/CSLL e IRRF) Instituição da EFD-Reinf; quais as informações deverão ser prestadas na EFD-Reinf; layout das retenções de IRRF e contribuições; cruzamento com a EFD-Contribuições e ECF. 6 - Cruzamento das informações Cruzamento da DIRF com a DIPF; cruzamento da DIRF com a ECF; cruzamento da DIRF com a DCTF.

 

Katia de Angelo Terriaga

Mestranda em Administração Profissional de Micro e Pequenas Empresas, Especialista em Gestão Empresarial, Bacharel em Ciências Contábeis pela UNIFECAP, Contadora, Consultora Tributária e Contábil, Professora Universitária, Professora Credenciada pelo CRC/SP no programa de EPC, e em Entidades de Classe e Empresas.

 

Tabela de Descontos para não clientes

10%

Acima de 2 inscrições;

30%

Estudantes de cursos técnicos e universitários

60%

Instituições de ensino conveniadas (para consultar se a Instituição em que estuda é conveniada, acesse o site www.contmatic.com.br, no menu Convênios).

* Gratuitos para Clientes All Inclusive